Anúncio
Google search engine
Google search engine
InícioBlogPor trás das lentesPor trás das lentes - ANNE+ a Série

Por trás das lentes – ANNE+ a Série

Por Leonaria Lima*

Lançada em 2020 e ambientada em Amsterdã, ANNE+ é uma websérie dirigida por Valerie Bisscheroux que, atualmente conta com apenas uma temporada – a qual contém 6 episódios de 10 minutos – e estrela Hanna Van Vliet que, aqui, é a nossa protagonista Anne, uma jovem estudante de Letras, aspirante à escritora, que tem uma vida amorosa bem turbulenta.

Cada episódio trata de alguém com quem a Anne está saindo, trazendo pontos interessantes dentro de cada relacionamento que ela teve.

No primeiro episódio, por exemplo, podemos observar o típico casal fofo que ela formava com Lily, sua primeira namorada, com quem se mudou para Amsterdã para ingressar na faculdade. Entretanto, no decorrer do episódio, podemos observar que a visão romantizada e fantasiosa do início do relacionamento passa a se esvair e a ser trocada pela frieza que aos poucos toma espaço do namoro de ambas. E, o melhor, o estopim para essa transição foi uma reflexão causada por um livro que a Anne havia lido: você se apaixonou pela pessoa ou pela sensação?

Dentre os diversos pontos tratados ao longo dos episódios, a maturidade para tomar certas decisões ao notar que você, na realidade, não tem muito em comum com a pessoa que está em sua vida, ou, que você precisa lidar com a sensação de não pertencimento no grupo de amigos da pessoa com quem você está, ou, que você precisa respeitar o tempo da sua namorada que não saiu totalmente do armário ainda, ou, que nem sempre as pessoas vão querer algo sério com você, são situações que, em determinados momentos, podem evocar um reconhecimento do espectador e uma reflexão sobre a própria vida.

Sobre questões técnicas, o roteiro é bem feito e apresenta uma leveza interessante ao longo dos episódios, trazendo, também, referências, como de livros e séries, que estão naturalmente inseridas no nicho do público alvo. Além disso, a fotografia inserida em cada ambiente acrescenta beleza à série, ainda mais com a direção feita, que não deixa, em nenhum momento, a obra cansativa.

Por ser curtinha e com atrizes que nitidamente interagem bem diante das câmeras, recomendo conferir. A série está disponível no Youtube. Se gostar, há a continuação na Netflix com uma longa-metragem chamada ANNE+: O Filme.

Confira o trailer:

*Leonaria Lima é estudante de Música e assina a coluna “Por trás das lentes” falando sobre cinema e sociedade
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Comentários Recentes

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.