Anúncio
Google search engine
Google search engine
InícioEstadoVacina contra a influenza passa a ser aplicada em toda a população...

Vacina contra a influenza passa a ser aplicada em toda a população do RN a partir deste sábado (25).

A vacinação contra a Influenza passa a ficar à disposição da população geral a partir deste sábado (25), também em Mossoró, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, e Chico Costa, vizinho à UPA do Santo Antônio, além do Partage Shopping Mossoró.

Nas UBSs o horário de funcionamento é das 8h às 16h, tanto no sábado como no domingo. Já no shopping será no sábado das 10h às 18h e no domingo das 11h às 18h.

A primeira etapa da vacinação contra a doença se encerra nesta sexta-feira (24) e contempla diversos grupos prioritários.

O governo do estado através da secretaria de saúde (Sesap), está distribuindo 120 mil doses da vacina contra a influenza e 100 mil doses dos imunizantes contra a Covid-19, para que a população potiguar complete seu esquema vacinal.

“A Sesap reforça a importancia da necessidade das doses de reforço. Por isso estaremos chamando a população através da ampliação dos horários no dia D e outras estratégias fundamentais como a vacinação nas escolas através do projeto Minha Escola Nota 10. Os óbitos que temos no estado são, em sua maioria, de pessoas que não reforçaram sua vacinação. Por isso é preciso que a população esteja protegida”, reflete a coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Lima.

De acordo com o portal RN+Vacina, 93% da população do estado já tomou pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Já a primeira dose do reforço atingiu metade da população, enquanto o segundo reforço está em 8%. Para a influenza, 68% do público-alvo está imunizado.

Em Mossoró, a última atualização do setor de Imunizações do município mostra que foram vacinados até o momento 39.053 pessoas dos grupos prioritários. Deste total de imunizados, 5.503 são de crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade.

A estimativa da Secretaria de Saúde é que o público-alvo é composto por 106.188 pessoas, sendo 16.788 crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Comentários Recentes

- Anúnio -
Google search engine

Mais Populares

Receba notícias
NE 360
Assinar!
Não enviaremos spam. Seus dados protegidos.